domingo, 8 de março de 2015

O Beta Hcg


Já no dia 29, às nove da noite eu não aguentei a agonia e fui para o hospital. Eu estava tendo muita muita muita cólica e precisava do exame de sangue pra confirmar, pra acreditar. Chamei uma amiga pra ir comigo já que o Iuri só chegaria um pouco mais tarde e fui. 

Procedimentos normais de emergência de hospital e depois fui para a consulta. Expliquei para o medico as dores que estava sentindo, a fraqueza e ele me mandou pro soro tomar buscopam pra cólica e fazer um exame de sangue. Nesse meio tempo o Iuri chegou e o soro acabou. O médico que passava no corredor perguntou se eu já havia pego o resultado do exame e após eu dizer que não, ele disse que ia lá no laboratório buscar. Ele vinha caminhando pelo corredor e eu já via escrito na testa dele o resultado. De frente pra mim, pro Iuri e pra Elena (minha amiga que me acompanhou ao hospital) ele disse: então, você disse que não queria tomar o remédio porque não sabia o que tinha? Tá aqui o que você tem, ó, parabéns! 

Naquele momento eu desabei. O resultado do exame Beta Hcg positivo na minha mão e as lágrimas escorrendo aos montes pelo rosto. O pânico triplicou e sentada na cadeira, eu agarrei as pernas na Elena como se fosse uma criança. Tudo o que eu conseguia sentir era pânico. O médico olhou pro Iuri e perguntou: você é o mari..., namo..., pai? O pobre só conseguia fazer que sim com a cabeça e ficou lá colado na parede, estatelado como macarrão jogado na parede. 

{Um adendo: na hora eu não consegui pensar nisso, mas depois eu pensei no quão insensível e antietico foi o médico naquele momento. Primeiro que ele me deu a noticia ali no corredor, na porta do ambulatório, na frente de outras pessoas, expondo todo o meu desespero a todos. Segundo porque ele já havia conversado comigo na consulta sobre a possibilidade de eu estar gravida e visto como isso seria dificil para mim, mas mesmo assim não teve a sensibilidade de me dar a noticia de uma forma mais palatável. Mas aí o estrago já estava feito...}

Fomos encaminhados direto pro andar da Obstetrícia pra consulta com a médica para que ela (aí o machismo de que uma médica mulher conversaria comigo com mais propriedade e sensibilidade) visse se estava tudo bem. Lá ela fez o toque, conversou comigo, disse que estava tudo bem e me encaminhou pra ultra. Um passo de cada vez, um infarto a cada minuto.  

0 comentários on "O Beta Hcg"

 

Mamãe a Bordo © 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | Images by Tadpole's Notez | Blog Templates created by Web Hosting Men